Polícia busca pistas sobre morte de Marielle na sede do Legislativo do RJ


Autoridades cobram para que crime seja solucionado

Thalysson Pereira, Lorena Oliveira, Patrícia Duré

Na última terça-feira (20) a Divisão De Homicídio Civil, que investiga a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, procuraram a sede do Legislativo da cidade do Rio de Janeiro em busca de pistas através das imagens de câmeras de segurança do local. De acordo com informações dos funcionários, essa foi a terceira vez que os oficiais recolheram uma quantidade elevada contendo gravações feitas no dia e semanas antes do crime.

O presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), diz não entender o motivo do assassinato, pois a mesma tinha uma boa relação com todos em seu ambiente de trabalho. Felippe disse que a casa está contribuindo para que o fato seja esclarecido, “toda contribuição possível para o rápido esclarecimento do crime está sendo prestada pela Casa à polícia do Rio”, afirmou.

No sábado (17) a Polícia Civil de Ubá, MG, encontrou um veículo que pode ter sido utilizado por suspeitos pala morte da vereadora. De acordo com o delegado Alexandrino Rosa de Souza, a Polícia recebeu uma denúncia anônima informando a localização de um carro que teria sido abandonado em uma rua sem saída, com placas do Rio de Janeiro.

Deputado Alberto Fraga teve pedido de cassação após divulgar fake news em rede social contra a vereadora. Ele acusou Marielle de ser eleita através da ajuda de facção criminosa por ter sido casada com o traficante Marcinho VP.


Tags