Tecnologia, escolha e equilíbrio


Até onde a tecnologia pode chegar?

Michelly Silva
Foto: Google


Na última segunda-feira (05) a cantora Anitta fez um post em sua rede social (instagram), onde contou uma experiência, pra lá de especial que a mesma teve enquanto viajava com seu marido para o Hawaii.


A fim de aproveitar ao máximo sua estadia, ela decidiu trancar seu celular no cofre do Hotel onde estava hospedada por Quatro dias. A mesma relatou alguns benefícios e a praticidade que a tecnologia trouxe para a sua vida, mas também, contou que o uso desta ferramenta precisa ser devidamente controlado.
Não me entendam mal, a
 internet faz meu sonho possível, amo, sou grata, reconheço. Converso com vocês que me ajudam tanto. Mas tudo na vida precisa de equilíbrio”.

Esta não é uma atitude que foge da realidade, para o acadêmico Wesley Wallace Lima das Neves de 20 anos, o fato de deixar os celulares em um “segundo plano” dentro de casa é uma atitude que tanto ele como também, a sua família faz de forma rotineira, pois define o abuso do uso dos celulares uma das principais causas de alienação na sociedade de hoje e da quebra de laços familiares. Para o mesmo não existe maior recompensa do que ter uma boa comunicação e com os seus familiares de forma direta e próxima.

 “Temos aqui em casa a consciência de que as tecnologias tiram a atenção e acabam cortando os laços como por exemplo com a família e eu acho que família é uma coisa que a gente precisa estar unido, e se você não dar a atenção devida, você acaba se distanciando de uma coisa que é sua desde sempre”.