TJD elimina Costa Rica e classifica Novo

Com a decisão, FFMS teve que readequar a tabela e jogos serão refeitos

Caio Cesar Tumelero 
Foto: divulgação

Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) acatou a acusação do clube Novo e eliminou o Costa Rica do campeonato estadual deste ano. O julgamento foi realizado na noite desta terça-feira (13), no Hotel Internacional, em Campo Grande. Com isso, o Novo, que foi eliminado na primeira fase, retorna ao torneio.

O clube da capital denunciou o CREC pela escalação do jogador Paulo Urnau, mais conhecido como Paulinho. O jogador deveria cumprir suspensão de três jogos no campeonato, pois, no ano passado, quando atuava pelo Operário Futebol Clube, foi expulso na semifinal, contra o Corumbaense. Pela gravidade da expulsão, Paulinho foi condenado a quarto jogos de suspensão, porém cumpriu apenas um, contra o Sete de Setembro, na decisão do terceiro lugar.

Logo em seguida, o jogador se mudou para Santa Catarina, porém acabou sendo contratado pelo Costa Rica e voltou a atuar no futebol do Estado neste ano. Logo, a decisão que havia sido dada anteriormente, deveria ser cumprida, o que não ocorreu. O jogador acabou atuando contra o União ABC, Comercial e Novo.

Pelo erro, o Costa Rica perdeu 13 pontos e mais mil reais de multa. De quebra, deu adeus ao campeonato.

DEFESA

O Costa Rica, através do procurador Arley Campos de Carvalho, disse que o clube não foi notificado da forma correta pela federação na contratação do jogador, alegando que a publicação não estava no local correto no site da entidade. 

Arley disse ainda que deverá recorrer da decisão ainda no TJD e ainda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

COMO FICA?

Essa decisão forçou a Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense (FFMS) a mudar a tabela e remarcar os jogos. Por esse motivo, os jogos entre Sete de Setembro contra Costa Rica e União ABC contra Águia Negra, que já haviam acontecido, foram cancelados.

Agora, com a readequação, o Novo enfrentará o Águia Negra e o Sete pegará o União ABC. Ambos os jogos serão realizados nesta quinta-feira (15), no Morenão, às 16h e 18h, respectivamente. Os jogos da volta serão no domingo (18).

Os outros confrontos da segunda fase, entre Comercial x Corumbaense e Operário x Urso seguem normalmente.
Tags