Uma Vida "Positiva"


Segundo a secretaria de Estado da Saúde (SES) de MS, o número de indivíduos infectados com o vírus chega à 5.329, distribuídos nos 78 municípios do Estado

Thaís Shneider



O Mato Grosso do Sul registra todos os dias um novo caso de pessoas infectadas com o vírus HIV, o estado é o 9º com maior percentual de óbitos por AIDS, a maioria dos infectados são jovens entre 15 e 23 anos, o número é alarmante revela os infectologistas.

Todos os dias uma pessoa contrai o vírus HIV em Campo Grande, e a maioria dos infectados não sabem que convive com a doença. São realizadas todos os anos campanhas de prevenção ao vírus, principalmente no mês de dezembro onde é dedicado ao Dia Mundial de Combate à AIDS.

Segundo a secretaria de Estado da Saúde (SES) de MS, o número de indivíduos infectados com o vírus chega à 5.329, distribuídos nos 78 municípios do Estado, na Capital o total é de 23,57. O número só cresce por que a forma de tratamento faz com que a pessoa viva mais tempo e de forma normal, fazendo com que o uso do preservativo seja excluído das relações sexuais e assim possibilitando o surgimento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, as DST’s

A medicina tem colaborado com o tratamento e o Sistema Único de Saúde (SUS), formece o tratamento gratuito a pessoas portadoras do virus HIV.


Tags