Vamos falar sobre empoderamento feminino


Vamos falar sobre empoderamento feminino

Lucas Oliver
Durante a transmissão do Oscar no último domingo (04), o Twitter lançou sua nova campanha publicitária #HeWereAre, a campanha traz a discussão sobre empoderamento feminino e sobre mulheres serem ouvidas e reconhecidas na sociedade.
A rede social enfatizou a importância de se viver em um mundo onde mulheres sejam ouvidas e conhecidas: “Nos juntamos às mulheres ao redor do mundo para que suas vozes sejam ouvidas e sua presença conhecida. Para trazê-las à frente e ao centro, hoje e sempre. Junte-se a nós enquanto dizemos #HereWeAre [‘Aqui Estamos’, em tradução livre]”.
Participam da campanha, as cineastas Ana Duvernay (“Uma Dobra no Tempo”), Issa Rae (“Killing Lazarus”), Julie Dash (“Minha Nova Vida”) e Jennifer Brea (“Unrest”), a campanha é baseada em uma obra poética da americana Denice Frohman, conhecida por trabalhos envolvendo a busca pela aceitação e respeito à gênero, raça e sexualidade, nos segmentos da escrita, musica, educação e atuação, Denice, declama sua obra ao longo do vídeo.
“Se este poema for a única coisa que sobrevive de mim, então diga a eles que foi assim que aconteceu. Diga a eles que construí um trono. Diga a eles que quando descobrimos vida em outro planeta, foi uma mulher – e que ela construiu uma ponte, não uma fronteira”.
A campanha, vem como mais uma forma de manifestação, seguindo os movimentos “Times Up” e “#MeToo”, que surgiram a partir de denúncias de assédio e abuso sexual nos ambientes de trabalho em Hollywood, canais de streaming e televisão, em 2017.
Veja o Vídeo