Aquele bate e volta do final de semana

A fazenda córrego limpo oferece paisagens, trilhas e também aquele passeio econômico e de apenas 20 quilômetros do centro de Campo Grande

Daiane da Silva Farinha 
Foto: Daiane Farinha

Há um tempo, a fazenda ficou popularmente conhecida como Morro do Ernesto. O nome do morro é uma homenagem ao antigo dono da fazenda, Sr.Ernesto Campagna. Tudo começou com um grupo de parapente que dizia que o formato lembrava a careca do Sr. Ernesto. Com sua morte, a fazenda acabou sendo vendida e os novos donos continuaram recebendo muitos visitantes.

O morro fica localizado em uma propriedade particular e para conhecer é bem simples, não precisa agendar e é cobrada apenas uma pequena taxa de R$ 10 por pessoa e menor de 12 anos não pagam.

A fazenda fica na saída de Rochedo, e é aquele prato cheio para quem está começando agora, para quem adora estar em contato com a natureza. São cerca de 6 km de estrada de chão e depois é preciso seguir a pé, e a trilha dura em média uma hora.

O horário de funcionamento é de sábado, domingo e feriados, das 6h da manhã até as 19h. Para mais informações, entrar em contato no telefone (67) 99916-1700 ou através do e-mail: contato@morrodoernesto.com.br