CinemaCon revela novidades sobre lançamentos de filmes nos próximos anos

Está rolando esta semana um evento que merece a atenção dos amantes de filmes, a CinemaCon em Las Vegas

Norton Soares


Foto: Divulgação
A “Convenção da Associação Nacional Norte-Americana de Donos de Cinema” começou apenas como reuniões para conhecer as últimas tecnologias para as salas de cinema, mas desde 2011 ganhou nome novo e a participação das grandes indústrias da sétima arte, mostrando quais as novidades de filmes para os anos seguintes. Conhecida como CinemaCon, teve início quarta-feira, dia 24 de abril e vai até o dia 26.

Durante o evento a Disney, que também é dona da Pixar e Marvel, divulgou o calendário de filmes que iram estrear até 2020, neste ano ainda teremos “Incríveis 2”, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, “O Retorno de Mary Poppins” e as versões live action de Rei Leão e Dumbo. Já para 2019 foram anunciados “Artemis Fowl”, “Aladin” e a sequência de Frozen, no cartaz o filme Mulan não é citado, a produção tem ganhado a atenção da mídia após começar a ser desenvolvida, mas pode acabar sendo adiada.

Durante o evento foi divulgado em primeira mão o trailer do aguardado musical “Nasce uma Estrela”, dirigido e estrelado por Bradley Cooper, ao lado da estrela pop Lady Gaga, que já possui um Emmy por sua atuação na série “American Horror Story”. O trailer tem gerado bastantes elogios na internet, principalmente para a naturalidade na atuação de Lady Gaga, podendo ser uma grande aposta para o Oscar de 2019.


Foto: Divulgação
Já para o gênero terror, o diretor Andy Muschietti, do filme “It – A Coisa” compareceu ao evento para falar sobre a sequência da trama, prometendo que os espectadores terão muito mais horror, “Vai ser mais assustador e mais intenso, então levem suas fraldas”, ele complementa. Apesar de ainda não ter começado as gravações o filme tem estreia marcada para setembro de 2019.