Após polêmica o filme Deadpool 2 tem classificação indicativa ajustada para 16 anos

O Ministério da Justiça voltou atrás em decisão que classificava o filme para maiores de 18 anos

Norton Soares

Foto: Divulgação
A sequência do filme do anti-herói estreou na quinta-feira (17), causando revolta em vários fãs menores de idade, que mesmo comprando o ingresso na pré-venda, foram orientados a pedir reembolso devido a proibição da entrada.

Muitos foram as redes sociais para mostrar sua indignação, que mesmo indo acompanhados de responsáveis foram barrados. Segundo o Ministério da Justiça a faixa etária foi decidida pois o filme contem cenas de drogas, violência extrema e conteúdo impactante.
Foto: Divulgação
Um dia após a estreia e depois dessa enxurrada de comentários criticando a proibição, o Ministério voltou atrás na decisão e diminuiu para 16 anos a classificação indicativa de Deadpool 2.  Menores que isso podem assistir se forem acompanhados de um responsável ou terem uma autorização. 

Alguns cartazes irônicos do longa viralizaram nas redes sociais durante a semana, em um o protagonista aparecia em uma pose inusitada acompanhado da frase “Tô vendo essa carteirinha falsificada aí”, que faz referência ao uso de carteira de estudante falsificada para pagar meia entrada em filmes no cinema. Essa estratégia de publicidade faz muito sentido com o filme, que é repleto de conteúdo irônico e humor sarcástico.