Arquitetos apresentam casa impressa em 3D no salão internacional de móvel ISALONI


Inovação na construção de residências com a técnica 3D, foi destaque em Milão

Michelly Silva


Foto: Divulgação
Ponto de referência no setor de casa, mobiliário e equipamentos para a indústria de moveis, o evento ISALONI ou como é mais conhecido, Salão Internacional do móvel de Milão contou este ano com a presença de um projeto bastante inovador.


O escritório CLS Architetti apresentou um imóvel construído por um robô portátil em apenas 48 horas. Esta inovadora residência recebeu o nome de 3D housing 5. A casa conta com 300 m² e para quem imagina que ela possui um design simples, está bem engando. Com sala de estar, banheiro, cozinha completa e quartos, até as paredes tiveram especial atenção e possuem um design inovador com curvas que lhes permitiu oferecer ainda mais conforto e estilo para os ambientes.

Segundo o arquiteto os materiais usados são de fácil secagem o que permite uma maior rapidez e agilidade na fabricação. Outro ponto de vital importância é que estes materiais podem ser reutilizados e reciclados no futuro. Ainda de acordo com o arquiteto, projeto já está bem avançado e não descarta a possibilidade de criar estruturas mais complexas com a impressão 3D.