Cine Autorama ao ar livre chega pela primeira vez em Campo Grande


Ideia é retornar o modelo drive-in

Daiane da Silva Farinha


O cinema ao ar livre mais conhecido como Cine Autorama é uma maneira de retomar o modelo drive-in, onde as pessoas assistem o filme no próprio carro. Ele chegará na capital no dia 30 de maio e ficará até o dia 02 de junho. A programação dos filmes a serem exibidos serão nacionais, estrangeiros, retrô e atuais. Um dos diferenciais desse projeto, é que a transmissão do som é feita através do Rádio FM que pode ser sintonizado pelo próprio carro ou pelo celular.

Todos os dias, o evento vai começar com as exibições de curtas-metragens com duração de 30 minutos. No dia 30 de maio, será a partir das 19h30 e, as 20h dará início ao filme ‘‘Mulher Maravilha’’.

Dia 31 após os 30 minutos, será exibida a animação ‘‘Moana-um mar de aventuras’’. Em seguida, no dia 1º de junho, logo após os 30min de curtas-metragens, também as 20h será exibido o filme ‘‘Tudo que aprendemos juntos’’.

E no último dia, terá a mesma programação dos dias anteriores, e dará início ao filme ‘’O filme da minha vida’’ também as 20h. O Cine Autorama acontece desde 2015, é montado em espaços públicos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada o público é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a programação. Se o espectador precisar de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro.

E para você que não tem carro, fique tranquilo que também poderá prestigiar o evento, pois haverá a disponibilidade de 40 assentos. A entrada é gratuita, e irá acontecer na Praça do Papa, na Vila Sobrinho. Para reservar os lugares nas sessões, é necessário entrar no site do projeto www.cineautorama.com.br

Este ano, as sessões acontecem no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Maranhão e Pará, e objetivo do projeto é resgatar o conceito e a memória original desses espaços de exibições de filmes, movimento que está em ascensão no País.