Governo autoriza concurso com 1.500 vagas para servidores públicos


Mil vagas serão destinadas a professores da rede pública estadual


Bruna Aquino


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou na sexta-feira (11), a abertura do concurso público com 1.500 vagas para professores e servidores administrativos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta segunda-feira (14).

Por meio da assessoria, o governador falou sobre a importância da educação no Estado. “É mais uma ação que desenvolvemos para a melhoria da qualidade do ensino. A educação é um conjunto de fatores, não basta só ter o melhor salário dos professores do País, é preciso investir na formação, na organização e no planejamento. É o que temos feito, e o resultado é que o Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados que avançou no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, disse.  

Mil vagas serão destinadas a professores da educação básica e o restante a funcionários administrativos que atuarão nos setores de merenda, portaria e secretaria das escolas públicas estaduais.

Conforme o decreto, será lançado edital específico definindo as atribuições da Comissão Organizadora, as fases e os requisitos para aprovação em cada uma dessas fases, as modalidades das provas, os conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para o ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso.

As secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Educação (SED) irão estabelecer as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos. 

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
DOE (Diário Oficial do Estado)

Tags