O período mais aguardado para as pessoas que ingressam em uma
graduação é a formatura, e para Viviane Gabrielle Batista de Lima, não foi
diferente em seu último ano do curso de Fisioterapia, como a maioria das
meninas sonhavam que tudo fosse perfeito. Desejava um vestido que fosse de
qualidade, porém são roupas que normalmente tem um alto valor. Então ela
precisou buscar uma saída, que foi pesquisar em lojas de aluguel de
vestidos.
“Queria o 'vestido ideal', então não podia me arrepender da
escolha. Meus pais estavam gastando com a formatura, eu estava no estágio
obrigatório, não podia trabalhar, meus pais estavam mantendo todos os meus
gastos, e além disso pagando a formatura e todas as despesas que vinham com
ela. Não podia esbanjar dinheiro. Fui a várias lojas de Campo Grande e
optei por alugar devido ao custo benefício. Depois de muita pesquisa, achei o
vestido impecável e com preço bacana”, revela Viviane.
Viviane conta que foi um alivio usar o vestido dos sonhos, pois
acreditava que não ia encontrá-lo. “Sou muito grata as meninas pela atenção e
paciência. É muito bom sentir-se bem com o que está vestindo, principalmente em
um dia único como foi".
Nathalia Pelz
Fernanda Ajala, é empresária e proprietária da loja Alugue Seu
Dress, que como o nome diz, aluga vestidos. A ideia da empresa surgiu da
forma mais improvável possível. De empresta, empresta e troca de
vestidos com as amigas, a irmã deu uma ideia para ela, já que ela estava
desempregada e a sociedade enfrentando este período de crise.
Inicialmente a empresária ficou com receio de investir em uma
loja física, por isso nos primeiros meses, pegou alguns vestidos com as amigas
para ver se era viável. No início ela ia de porta em porta com a mala para
atender as clientes. “Lembro que na época estava sem trabalhar, só estudando e
como fonte de renda, minha irmã sugeriu para que eu começasse a alugar meus
vestidos. Aí pensei, quer saber vou tentar, e deu tão certo que na primeira
semana eu já tinha locado todos os meus vestidos”, declara a empresária.
Fernanda comenta que as redes sociais
foram suas grandes aliadas, pois 90% de suas clientes surgiram por meio da
página no Facebook. Clientes que procuram realizar o sonho de usar um vestido
elegante a um preço acessível. Para Fernanda, apesar de muitas pessoas ainda
terem o receio de alugar um vestido, a loja está conseguindo mudar essa visão
devido a postura adotada, de sempre explicar tudo de forma clara para o
cliente. "É um mercado que tende a crescer no futuro", finaliza
a empresária.