Lojas de aluguel de vestidos ganham destaque no atual cenário econômico


O período mais aguardado para as pessoas que ingressam em uma graduação é a formatura, e para Viviane Gabrielle Batista de Lima, não foi diferente em seu último ano do curso de Fisioterapia, como a maioria das meninas sonhavam que tudo fosse perfeito. Desejava um vestido que fosse de qualidade, porém são roupas que normalmente tem um alto valor. Então ela precisou buscar uma saída, que foi pesquisar em lojas de aluguel de vestidos. 


“Queria o 'vestido ideal', então não podia me arrepender da escolha. Meus pais estavam gastando com a formatura, eu estava no estágio obrigatório, não podia trabalhar, meus pais estavam mantendo todos os meus gastos, e além disso pagando a formatura e todas as despesas que vinham com ela. Não podia esbanjar dinheiro. Fui a várias lojas de Campo Grande e optei por alugar devido ao custo benefício. Depois de muita pesquisa, achei o vestido impecável e com preço bacana”, revela Viviane.

Viviane conta que foi um alivio usar o vestido dos sonhos, pois acreditava que não ia encontrá-lo. “Sou muito grata as meninas pela atenção e paciência. É muito bom sentir-se bem com o que está vestindo, principalmente em um dia único como foi".

Nathalia Pelz

Fernanda Ajala, é empresária e proprietária da loja Alugue Seu Dress, que como o nome diz, aluga vestidos. A ideia da empresa surgiu da forma mais improvável possível. De empresta, empresta e troca de vestidos com as amigas, a irmã deu uma ideia para ela, já que ela estava desempregada e a sociedade enfrentando este período de crise.

Inicialmente a empresária ficou com receio de investir em uma loja física, por isso nos primeiros meses, pegou alguns vestidos com as amigas para ver se era viável. No início ela ia de porta em porta com a mala para atender as clientes. “Lembro que na época estava sem trabalhar, só estudando e como fonte de renda, minha irmã sugeriu para que eu começasse a alugar meus vestidos. Aí pensei, quer saber vou tentar, e deu tão certo que na primeira semana eu já tinha locado todos os meus vestidos”, declara a empresária.

Fernanda comenta que as redes sociais foram suas grandes aliadas, pois 90% de suas clientes surgiram por meio da página no Facebook. Clientes que procuram realizar o sonho de usar um vestido elegante a um preço acessível. Para Fernanda, apesar de muitas pessoas ainda terem o receio de alugar um vestido, a loja está conseguindo mudar essa visão devido a postura adotada, de sempre explicar tudo de forma clara para o cliente. "É um mercado que tende a crescer no futuro", finaliza a empresária.