Prazo de inscrição do ENEM 2018 está chegando ao fim


Já passam de 6 milhões de inscrições, alcançando o número de 2017

Norton Soares


Foto: Divulgação
Termina na sexta-feira (18) às 22h59, no horário de Mato Grosso do Sul, o prazo para os estudantes se inscreverem na edição de 2018 do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições são feitas online através do site oficial do ENEM/INEP. Mesmo os candidatos que pediram a isenção da taxa do ENEM devem fazer a inscrição para a prova.

O número de inscrições já passou a marca de 6 milhões de pessoas, passando a marca do ano passado, mas com estatística baixa comparada aos anos anteriores. O exame é porta de entrada para vagas em diversas universidades públicas em todo o país, além de contar com o programa PROUNI (Programa Universidade para Todos) que garante bolsas para universidades privadas.

Para se inscrever, o candidato deve entrar no site e se cadastrar com o número do CPF, do documento de identidade e criação de uma senha. É preciso que o participante também informe um e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular para contato, pelo qual será informado do o local e possíveis mudanças de data do exame.

O prazo para pagamento da taxa de inscrição para as pessoas que não conseguiram isenção deve ser feito até o dia 23 de maio em agencias bancarias, agências dos correios casas lotéricas no valor de R$ 82. O uso do nome social na prova por pessoas transgéneras é garantido por lei e pode ser pedido entre os dias 28 de maio e 3 de junho. A data marcada para a aplicação das provas do ENEM serão dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro, com os resultados sendo divulgados em janeiro.

Tags