Sesc Cultura abre na Capital


Localizado na Avenida Afonso Pena, o prédio histórico da 30ª Circunscrição do Serviço Militar, agora traz muita cultura e arte

Daiane da Silva Farinha


Foto: Divulgação
Hoje (04) o Sesc Cultura Mello e Cáceres abriu as portas ao público, trazendo oficinas, exposição, shows musicais e palestras até o mês que vem. Quem passou ontem (03) pela avenida Afonso Pena, percebeu que havia novidades a caminho, a fachada do prédio teve tela de projeção mapeada, um grande espetáculo de luz e som contando a história do imóvel. A entrada é gratuita, apenas para as oficinais que está sendo exigido doação de 3 litros de leite longa vida.

O intuito é espalhar arte e ser a principal casa das artes na Capital. Nele contém sala de música, sala de audiovisual, sala de multiuso e junto uma sacada com uma vista privilegiada. O objetivo é que todas as pessoas participem e a acessibilidade não é algo para se preocupar, pois no prédio tem elevador, rampas de acesso, traduções das obras de Edson Castro para o braile e as futuras instalações de leitores digitais, que ficarão na biblioteca.

E também para as pessoas que gostam de filme, o prédio traz também o Cine Sesc, e o primeiro a ser exibido será o Tropicália, nos dias 9 e 11 de maio, às 19h.
O espaço está disponível de terça-feira à sábado, das 10h às 22h, e fica localizado na Av. Afonso Pena 2270, entre as ruas Treze de Maio e Rui Barbosa.