Briga generalizada entre torcedores marca o último Grenal


Torcedores trocaram pedradas e precisaram ser contidos pela polícia

Sidmar França

Aconteceu no último domingo (9) o maior clássico da Região Sul do Brasil, o Grenal, na Arena Beira Rio. Com ânimos exaltados houve confusão entre os expectadores colorados em vários pontos do Rio Grande do Sul, tudo isso antes do início da partida, mas a confusão foi controlada pela polícia.
De acordo com imprensa local houve ocorrência em quatro pontos do estado, sendo o caso mais grave foi na cidade de Gravatai (RS) com uma briga generalizada em via pública numa parada de ônibus.
A polícia foi acionada e conteve a confusão com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Os torcedores que foram detidos e depois de identificados foram suspensos dos próximos jogos das equipes.
O jogo
Em uma partida cheia de emoção o clima no campo foi marcado pelos nove cartões amarelos aplicados pelo árbitro Pericles Bassols, o juiz penalizou os jogadores mais nervosos. O primeiro tempo foi bastante disputado com ambas equipes se centralizando meio de campo não dando espaço para os adversários jogarem.
No segundo tempo o Internacional voltou melhor para jogo, com volume mais ofensivo criando mais oportunidade de gol. O jogador Nico Lopes assumiu o protagonismo do jogo levando time colorado para o ataque.
O gol saiu aos 13 minutos do segundo tempo em uma, jogada área em que Uendel dominou com liberdade na ponta esquerda do ataque fez um cruzamento certeiro na área, entre os zagueiros do grêmio,  aonde surgiu volante Edenilson que se antecipou mergulhou de cabeça para fazer o único gol da partida, para desespero do goleiro Marcelo Grohe do grêmio. O jogo terminou em 1x0 para o internacional que irá enfrentar a Chapecoense no dia 17 de setembro na Arena Condá.

Tags