Clinica-Escola inicia atendimento aos adolescentes


Serão oferecidos vários tipos de serviços de diagnóstico, realizados por acadêmicos e professores do curso de Odontologia

Johnny Gomes

O Complexo Policlínico Odontológico da Universidade Uniderp situado anexo a unidade matriz da instituição, tem uma estrutura completa na área de para atender a população carente. E nesta semana começaram a ser efetuados os agendamentos para o público adolescente, jovens entre 14 e 19 anos. Nesta fase dos atendimentos serão oferecidos vários tipos de serviços de diagnóstico, realizados por acadêmicos e professores do curso de Odontologia.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde em 2003, mais de 13% dos adolescentes brasileiros nunca haviam ido ao dentista. O levantamento também constatou que na época 20% da população já havia perdido todos os dentes.

Na busca de melhorar este cenário uma das responsáveis pela disciplina de Clínica Integrada de Atendimento ao Adolescente, professora Terezinha de Jesus Carvalho Ferreira, esclarece que cuidar da dentição na adolescência é essencial para chegar à vida adulta com saúde. "Nessa fase da vida o adolescente passa por transformações na parte de odontologia é o momento em que ele já está com a dentição permanente completa”.

Os cuidados nessa com a arcada dentária nessa fase da vida é fundamental reforça a professora “ Nós ensinamos eles como fazer uma escovação correta, também aconselhamos sobre o uso do fio dental para que esse jovem chegue a fase adulta com todos os dentes saudáveis”. Instruções quanto a saúde bucal, higiene e alimentação também serão repassadas no atendimento.

Para o público interessado as avaliações podem ser marcadas pelo telefone (67) 3348-8151, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. O investimento é baseado em tabela social. A Policlínica de Odontologia da Uniderp está situada na Av. Ricardo Brandão, 900, em Campo Grande.
Tags