Feira Conecta encaminha acadêmicos para o mercado de trabalho

O evento aconteceu nesta quarta-feira na Uniderp

 Johnny Gomes


Nesta quarta-feira (5) a Uniderp realizou a Feira Conecta evento voltado exclusivamente aos acadêmicos da instituição que tem por finalidade fomentar o emprego e encaminhar os acadêmicos ao mercado de trabalho e o Unifolha foi ao evento conferir um pouco do que aconteceu por lá.

A movimentação foi grande durante todo o dia, nos corredores onde a feira acontecia várias salas foram montadas para receber os alunos. Thaylla Martins que faz parte da organização do evento que ressaltou a importância desse tipo de iniciativa e o que era oferecido na feira. “Temos sete empresas oferecendo vagas de empregos e estágios em várias áreas diferentes, os alunos estão sendo encaminhados e em alguns casos já saem daqui com a vaga garantida’’ 

Uma das instituições que estive na feira oferecendo oportunidades é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que possui um portal onde os alunos podem fazer um cadastro e ser encaminhado para vagas de estágio, no portal também há uma área voltada a cursos complementares oferecidos gratuitamente pelo CIEE. 

Claudiney Gotardo, consultor comercial do CIEE, dá uma dica para os alunos interessados "temos o programa Saber virtual, onde o aluno pode fazer um curso complementar a sua área de estudo e até mesmo se preparar para uma entrevista de emprego”.

Nathalia Martins, que cursa psicologia na Uniderp, veio até a feira em busca de uma vaga e foi encaminha para um processo seletivo de uma das empresas participantes, ela acredita que esse tipo de ação é muito proveitoso para os alunos. “Esse tipo de iniciativa mostra que a instituição está preocupada em fornecer aos alunos um serviço de qualidade, pois além dos estudos ainda ajuda você a se direcionar no mercado de trabalho’’ 

Foi dito também pela organização do evento que futuramente a ideia é fazer a feira todo início de semestre, para fomentar a empregabilidade que é uma das diretrizes da instituição.
Tags