Show Pet Brasil: Curso de veterinária da Uniderp participa do evento

Acadêmicos e professores irão oferecer atendimento e instrução aos pets e seus cuidadores

Johnny Gomes


Entrada do evento do ano passado - Reprodução/ Show Pet Brasil
Acontece nesta semana na Feira Central de Campo Grande um evento voltado aos pets e seus criadores, essa é a segunda edição da Show Pet Brasil que começa nesta quinta-feira (13) e vai até sábado (15). A abertura do evento contará com a participação do curso de Medicina Veterinária da Uniderp oferecendo serviços gratuitos à população canina que comparecer ao evento das 18h às 22h.

Os professores do curso de veterinária da Uniderp e acadêmicos estarão dando orientações e avaliações básicas dos animais, caso for constatado algo mais complexo será recomendado o encaminhamento para uma consulta mais completa.

O professor Marcelo Monteiro do curso de veterinária da Uniderp reforça “Doenças mais aparentes como parasitoses serão avaliadas e recomendado o encaminhamento caso necessário, controle sanitário e assuntos de reprodução também serão abordados no evento’’, o professor ainda frisou que não serão dados diagnósticos e laudos, mas sim orientações em relação aos animais.

Serão três dias de evento com atividades variadas a Show Pet Brasil reúne várias atrações para animais de estimação e seus tutores. O primeiro dia contará com encontro de raças e proporcionará o sorteio de um ano de ração de graça, além de uma divertida Gincãona. Além disso, os visitantes poderão conhecer, aproximadamente, 30 expositores com stands voltados para felinos, caninos, répteis, peixes e roedores.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também marcará presença todos os dias realizando a feira de adoção. O evento conta com profissionais de medicina veterinária ministrando palestras sobre cuidados com banho e tosa, saúde e qualidade de vida do pet e hematologia veterinária.

O Parque Pet também é uma atração do evento onde acontecera várias atividades como brincadeiras focadas no gasto de energia para deixar o cachorro mais equilibrado

Para aproveitar a programação do evento basta comparecer, das 18h às 23h, no estacionamento da Feira Central, situada na rua 14 de Julho, 3351 – Centro, em Campo Grande. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, às 20h.

O cronograma completo da feira pode ser encontrado na página do evento Show Pet Brasil no Facebook.