Prefeitura de Dourados amplia rede de coleta seletiva

Com ampliação 22 novos bairros receberão o serviço

Johnny Gomes com assessoria

Reprodução/ Prefeitura de Dourados
A partir de segunda-feira a Prefeitura de Dourados  vai ampliar a rede de coleta seletiva do município. A ação acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e do Instituto do Meio Ambiente (Imam). A coleta passa de três para cinco regiões da cidade, aumentando a abrangência de 29 para 51 bairros.

Os novos bairros atendidos serão Vila Santa Helena, Vila Tonani I, Vila São Luiz, Vila Progresso, Jardim Bará, Jardim Zeina, Jardim Faculdade, Jardim Pilau, Jardim da Figueira, Jardim Girassol, Chácara Flora, Bairro Jardim e Jardim Itaipu, no Setor 4, e Vila Aurora, Jardim Valéria, Chácara 11, Vila São José, Residencial Ypacaray, Jardim Universitário, Parque Alvorada, Vila Militar e Conjunto Residencial Santa Fé, no Setor 5. Segundo  a Prefeitura a empresa que ficará responsável pelo o serviço  a Financial Ambiental.

Foi realizada ação de conscientização pela empresa e o Imam na região a ser atendida, para que a população seja melhor informada a respeito do novo serviço, o instituto leva também palestras às escolas visando orientar os alunos sobre a importância da coleta seletiva.

Panfletagens também serão feitas para informar a forma correta de e acondicionamento dos materiais recicláveis e informar a população dos dias em que o caminhão passará fazendo a coleta nos bairros.