Capitã Marvel


Resenha do filme

Nany Sene

Foto: (Disney/Divulgação)
Uma heroína, bem humorada, dedicada, amiga e independe, essa é Capitã Marvel a protagonista do filme, que mostra o empoderamento feminino, um verdadeiro presente a todas as mulheres.

Capitã Marvel conta a História de uma mulher com superpoderes que busca encontrar respostas sobre quem realmente é. O filme traz como referência a década de 90, quem viveu a época vai reconhecer muitos elementos incluindo a trilha sonora.

O filme começa com a personagem Carol Danvers (Brie Larson) chamada de Vers, sendo treinada como integrante da raça Kree, pelo Starforce Commander Yon-Rogg (Judy Law), os dois durante treinamentos na base nos dão a leve impressão de um futuro par romântico no decorrer do filme.

Uma missão é dada para Vers, com objetivo de resgatar um integrante da Kree, que foi mandado para outro planeta pra obter informações, porém acabam caindo em uma armadilha feita pelos Skrulls, que são os alienígenas inimigos. Vers é capturada e levada para a base dos Skrulls, a heroína é submetida a testes mentais e começa a ter lembranças de seu passado. Vers consegue se libertar e foge, porém algo dá errada e ela acaba caindo no planeta terra.

Vers, agora em outro planeta encontra outros desafios, além dos alienígenas Skrulls, ela precisa lhe dar com policiais que estão perseguindo-a, é onde conhece o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson). Vers segue lutando em busca da verdade, e só fica em paz quando descobre quem realmente é, e de que lado vai ficar nessa guerra.

Para os amantes de animais, um bichinho rouba várias cenas do filme, o gato Goose, que parece ser inofensivo e muito charmoso e leva o público a rir muito. Para não dar nenhum spoiler do filme eu paro por aqui.

Tags