Pole Dance: o esporte para se empoderar



O esporte tem aulas para crianças, jovens e adultos, e o foco é a diversidade


Mayara Ferandes


Foto: Rudolph Lomax
Formada em Publicidade e Propaganda, aos 34 anos Kris Corrêa, dedica a sua vida a um esporte um tanto diferente dos padrões, em parceria com Lyane Mello, as duas começaram uma caminhada lado a lado para abrir e crescer com um estúdio de Pole Dance em Campo Grande.

“Comecei o pole com 16 anos, 11 anos atrás e eu estava em busca de um exercício fora da academia. Na verdade, eu procurava coisas relacionadas a yoga, acroyoga e nessa época não existia muita coisa na internet. Então eu achei uns quinze vídeos de pole na internet, não tinha mais do que isso”, conta Lyane

Kris deu início a essa nova vida em outra cidade, alinhado com a diversão e como uma modalidade esportiva, se viu nesse meio depois de mudar para Campo Grande e junto com Lyane, decidiram entrar em um acordo em meio a amizade surgiu uma imensa parceria.

“Eu fiz uma aula com a Lyane quando mudei para Campo Grande e depois disso ela me chamou para abrir um estúdio e trabalhar junto com ela, eu pensei um pouco depois de um susto e decidi entrar nessa parceria” relata Kris.

Foto: Rudolph Lomax
Hoje após dez anos de estúdio, ambas trabalham com o a área esportiva e alinham diversos trabalhos por fora. Kris ainda leva sua vida de publicitária e alinha os estudos do curso de Educação Física para melhorar seu desempenho como professora. Já Lyane, toca e canta nas baladas noturnas de Campo Grande.

Com cinco professores atualmente dando aula, o espaço oferece aulas para crianças, jovens e adultos, buscando sempre a diversidade e mostrar que o esporte é para todos e todas, busca-se o empoderamento e tratar todos que entram lá, como se fossem família e um espaço que além de proporcionar o exercício físico, é um local que todos podem compartilhar experiências e se sentir bem.

Atualmente além das aulas, o estúdio oferece capacitação para professores, cursos com atletas profissionais de outros países, aulas de exótic, pole fitness, alongamento, entre outras modalidades que divide o esporte.