Alongamento de cílios é tendência entre as mulheres


Especialista fala sobre as diferentes técnicas e quais são os cuidados necessários

Nany Sene

Foto: Luana Oliveira
Dizem que os olhos são o espelho da alma e para garantir um olhar atraente e sedutor, pois isso a técnica de extensão de cílios virou tendência entre as mulheres. O procedimento consiste na aplicação de fios sintéticos leves, de acordo com a especialista existem três técnicas: fio a fio, volume russo e hibrida.

De acordo com a especialista Luana de Oliveira Alves os materiais de ambas as técnicas são iguais, o que diferencia cada uma é a espessura dos fios. Segundo ela é necessário realizar uma anamnese, ou seja, um teste para saber qual é técnica mais indicada para cada cliente, em média o procedimento leva de uma hora e meia a duas horas, dependendo do procedimento.

As técnicas
          Fio a fio: A técnica como o próprio nome diz, consiste na aplicação de um fio único no próprio fio da cliente.
          Volume russo: A técnica surgiu na Rússia e consiste na aplicação de 4 até 8 fios em uma tira, conhecida como chicote, é feito um isolamento na parte inferior com algum micro poro e depois é aplicado junto com a cola em um fio isolado. Segundo a especialista Luana Oliveira “Volume russo é a técnica mais pedida, onde o volume fica mais cheio, mais volumoso, onde o olhar fica mais marcado”.
          Híbrido: A extensão híbrida é a mescla das duas técnicas, tanto da fio a fio, quanto do volume russo.

Cuidados
“Nas primeiras 48 evitar demaquilante a base de óleo, não utilizar rímel, lavar com sabonete neutro com PH baixo” aconselha Luana Oliveira.

Manutenção
A manutenção é feita de duas a três semanas, em alguns casos dependendo do cuidado podem durar até 30 dias. “Os fios dos cílios têm um ciclo natural de 21 dias, nascimento (anágena), fase jovem (catágem) e por último a fase adulta (telógena)” explica a especialista.
Alerta! É necessário sempre procurar um profissional da área para realizar um procedimento aquedado para a estrutura dos seus fios.