Tradições da Páscoa e como celebrar essa época sem gastar muito


Em época de Páscoa, ajude o próximo e priorize a economia de pessoas próximas a você

Mayara Fernandes

Foto: Site Receita da Vó
Em muitos países o Ovo de Páscoa, geralmente é um ovo de galinha, inteiro ou esvaziados do seu conteúdo interno e pintados com gravuras ou várias cores, para simbolizar a ressurreição de Cristo e adorar a Páscoa.

Mas no Brasil a tradição é um pouco diferente, atualmente vende-se ovos de Páscoa, em formatos de ovo de diversos tamanhos, geralmente com o seu interior oco ou com surpresas dentro. Costumam ser envoltos de papéis laminados, coloridos e geralmente são distribuídos a amigos, familiares e crianças. 

Diante a crises e valores dos ovos vendidos em centros comerciais, surge como uma renda a extra a várias pessoas a oportunidade de produzir ovos de Páscoa de forma caseira. Com redução de custos, tanto para quem produz, quanto para quem consome, você pode escolher o formato, tamanho e até o recheio do seu ovo. Com a compra de ovos caseiros, a ajuda a economia do estado, da sua região gera uma movimentação e gera oportunidades além de complementações de renda, como um “start” para novos negócios e não só para uma época do ano.

Alessandra Mathias, com a profissão de doula, artista e mãe, aos 25 anos decidiu produzir ovos de pascoas como forma de renda extra. Com pratica em produção de receitas doces até salgadas, tem facilidade no manuseio e na criação de receitas variadas, a partir de elementos simples. “Aqui em casa somos todos cozinheiros e apaixonados pela ideia de cozinhar como um presente mesmo em que se coloca sua energia no alimento. Nunca havia vendido ovos antes, decidi fazer como pontapé na marca de congelados veganos que estou criando” conta a jovem.

Com uma alimentação vegetariana de todos os integrantes da casa, Alessandra sentiu a necessidade de incluir em suas vendas o que já faz parte do seu cotidiano, abrangendo assim um publico mais amplo que se limitam a ingerir certos tipos de alimento. Com a receita original adaptada com uso de ingredientes de origem vegetal e a preocupação de onde foram produzidos.

“A maior parte dos insumos são comprados brutos e a produção é caseira mesmo, feita por mim. Por exemplo o leite condensado de soja e o leite de coco” relata sobre a produção dos ovos veganos.

Além da produção caseira dos ovos, ainda são utilizados dos meios brutos e da compra diretamente de produtores, onde se encontram menos agrotóxicos e com a consciência de estar gerando uma economia sustentável para ambos os fornecedores.

Com um processo longo para a produção, no caso dos veganos pode demorar até 24 horas para serem finalizados, como alguns recheios necessitam de um preparo de até um dia de antecedência, acaba que causando uma produção lenta e em curta escala. Alinhado a maternidade Alessandra conta que se multiplica para atender todas as necessidades que precisam ser atendidas na hora. Então se divide entre as produções e a maternidade.

Quem deseja colaborar e conhecer o trabalho, as encomendas são feitas por WhatsApp, redes sociais ou por telefone. Entrem em contato com Alessandra Mathias no telefone 67 99340-8431.

Auxilie na economia da sua região e invista nos produtos caseiros feito com amor e carinho por quem realmente precisa, gere empregos e uma nova vida aqueles que desejam. Uma ótima páscoa e se esbaldem em chocolates.