Campo Grande sedia a primeira Fenagrande


A feira busca enfatizar a produção e a vida no campo


Jurandi Libero


O evento acontece nos altos da Avenida Afonso Penna.
Está acontecendo em Campo Grande a primeira Fenagrande. O evento iniciou dia 30 de agosto e irá até 01 de setembro e acontecerá das 10 da manhã até as 21 horas nos altos da avenida Afonso Penna, na cidade do natal. Acontecerão diversos eventos, tais como: Exposição de equipamentos, empresas da área, shows, workshops, palestras, praça de alimentação, artesanatos, etc...

De acordo com Mara Betânia Gurgel, diretora adjunta municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), este evento busca alavancar o agronegócio na capital e todo o Mato Grosso do Sul.

“Terá destaques para a conservação ambiental, a inclusão de sustentabilidade ambiental, a inclusão de novos produtores e também uma preocupação em exploração consciente dos recursos naturais” destacou a diretora.

A feira focará no consumo interno e na agregação de valores nos produtos. De acordo com o pesquisador, doutor e professor da Uniderp Marcos Barbosa Ferreira a feira terá um enfoque na gestão e no aperfeiçoamento de produtos daqui.

O professor Marcos Barbosa conduz
o projeto de pesquisa da Ovelha Pantaneira.
“Estamos no meio agropecuário e somos área de produção de alimento. Focamos o doutorado e mestrado em meio ambiente, foco na produção de frutas nativas, novas plantas com propriedades medicinais, conservação, produção e melhoria. Trabalhamos hoje com a Ovelha Pantaneira, que é estudada a 10 anos. Uma raça com mais de 400 anos e esquecida” ressaltou o professor.

O evento tem o apoio da Uniderp que teve o convite da Sedesc e outros parceiros, tais como a Embrapa, a UFGD, juntos com diversos profissionais da área dos agronegócios, tais como engenheiros, administradores, agrônomos, entre outros. Com exposição de projetos voltados para a melhoria e o bem-estar ambiental e rural.