Estudo para recapear vias da capital está em andamento


O projeto busca melhorar o trânsito em áreas de grande fluxo

Jurandi Libero

Foto: Site Habitare News
Algumas ruas da capital estão todas desenhadas e marcadas com linhas brancas e isso deixou muitas pessoas curiosas sobre o que estaria acontecendo. De fato, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) está fazendo um estudo para recapear diversas ruas de Campo Grande.

E foi durante as atividades desse estudo que foram realizadas muitas marcações no asfalto de várias ruas da cidade, principalmente as que tem grande fluxo. Os técnicos da secretaria estão fazendo o levantamento sobre a viabilidade econômica para que o serviço possa ser executado.

Eles percorreram algumas vias e chegaram que a conclusão que o serviço de “Tapa Buraco” é meramente paliativo e de pouca durabilidade, e que para a solução mais definitiva seria necessário a recuperação dos buracos e posteriormente o recapeamento das vias.

O secretário de obras, Rudy Fioresi, afirma que essa revitalização será possível, pois a Caixa Econômica Federal disponibilizou uma verba por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e também devido ao repasse de uma Emenda Impositiva de 22 milhões de reais, feito pela bancada sul mato-grossense na Câmara Federal.

O secretário que acredita que com estes recursos seja possível resolver em definitivo os problemas nestas regiões. “Este projeto inclui aproximadamente 28 km. Estão incluídas as regiões do Anhanduizinho, da Lagoa, do Bandeira, do Prosa e do Centro” conta o Rudy Fioresi.

Tags