Fundação Manoel de Barros lança campanha “Eu Alimento”


Doar é um ato de amor, o pouco para quem doa é muito para quem recebe

Jurandi Libero

Faça parte dessa corrente do bem.
Foi lançada no último domingo, dia 08 de setembro, a campanha “Eu Alimento” uma parceria da Fundação Manoel de Barros e da Uniderp. A campanha tem por finalidade a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a diversas instituições sociais que atuam no auxílio de famílias e pessoas carentes.

A mobilização vai até dia 15 de outubro, as doações poderão ser entregues na sede da Fundação Manoel de Barros, na avenida Ceará,119. No ano passado foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos e foram distribuídos para sete instituições. A meta este ano é arrecadar mais de seis toneladas.

O diretor da Fundação, Professor Marcos Henrique Marques, convida toda a comunidade campo-grandense a participar dessa ação de solidariedade com os mais necessitados. “A fome tira a dignidade das pessoas”, lembra o professor. Ele afirma que muitas vezes um sacolão recebido, uma cesta básica doada, um prato de comida, uma pequena ajuda aumenta a dignidade das pessoas e melhora sua autoestima.

“Um ato solidário permite que a pessoa vai em busca por um emprego e crie coragem para seguir adiante. Por isto é muito importante a participação de todos. Sem falar na grandeza do gesto, doar é muito bom. Bom para quem doa, pois ajuda o próximo e para quem recebe porque se sente incluído” finaliza o professor.