“Disk Covid-19” bombeiros e médicos esclarecem dúvidas


O serviço tem como intuito tirar dúvidas da população sobre o vírus, ajudando as pessoas a manter a quarentena

Paulo Ramos

Reprodução
Começou a funcionar nesta terça-feira (24) em Mato Grosso do Sul o posto de teleatendimento para tirar dúvidas da população em relação novo coronavírus. O serviço que é realizado no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) conta bombeiros e médicos para atender e informar a população em dúvida.

O projeto é uma parceria  do Governo do Estado com o Corpo de Bombeiros e funcionará com 10 atendentes, supervisionados por médicos, e treinados para esclarecer as principais dúvidas sobre o coronavírus.

Segundo o Major Carminati, do Corpo de Bombeiros, durante o atendimento, caso a pessoa na linha apresente algum dos sintomas da doença o atendente poderá solicitar intervenção médica.

O “disk covid-19” funcionará no durante o dia, das 11h às 18h, pelo número (67) 3311-6262. Dessa forma a população não precisa quebrar a quarentena para buscar ajuda basta ligar e os atendentes poderão auxiliar.