O serviço tem como intuito tirar dúvidas da população sobre o vírus, ajudando as pessoas a manter a quarentena
Paulo
Ramos
![]() |
Reprodução |
Começou
a funcionar nesta terça-feira (24) em Mato Grosso do Sul o posto de
teleatendimento para tirar dúvidas da população em relação novo coronavírus. O
serviço que é realizado no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS)
conta bombeiros e médicos para atender e informar a população em dúvida.
O projeto é uma parceria do Governo do Estado com o
Corpo de Bombeiros e funcionará com 10 atendentes, supervisionados por médicos,
e treinados para esclarecer as principais dúvidas sobre o coronavírus.
Segundo
o Major Carminati, do Corpo de Bombeiros, durante o atendimento, caso a pessoa
na linha apresente algum dos sintomas da doença o atendente poderá solicitar
intervenção médica.
O
“disk covid-19” funcionará no durante o dia, das 11h às 18h, pelo número (67)
3311-6262. Dessa forma a população não precisa quebrar a quarentena para buscar
ajuda basta ligar e os atendentes poderão auxiliar.