Atitudes do Bem: Sua doação pode virar alimento no prato de quem precisa

Empresário prepara marmitas para serem doadas em bairros carentes

Johnny Gomes

Arquivo pessoal/ Marcelo Mota
Proprietário de um bar e restaurante na região da lagoa Itatiaia desde 2008, local onde as pessoas se reuniam para torcer e provar o cardápio mineiro em dias de jogos, isso tudo antes da pandemia da covid-19, Marcelo Mota teve que suspender suas atividades por conta das medidas para prevenir o novo coronavírus, mas decidiu não cruzar os braços neste período e aproveitou para colocar a solidariedade em ação a favor daqueles que precisam.

O empresário começou a cozinhar e preparar marmitas para serem doadas nas regiões carentes da capital, após a repercussão do trabalho, começou a ter ajuda de alguns voluntários e de pessoas que começaram a contribuir com doações, a partir disso Marcelo conseguiu ampliar as doações e diversificar levando também roupas, mascaras de proteção e alimentos.

Ao receber as doações Marcelo separava-as de acordo com as solicitações dos próprios moradores e com isso roupas alimentos e outras doações foram levadas a vários bairros de Campo Grande como o Jardim Noroeste, Vivendas do Parque e algumas aldeias.

Arquivo pessoal/ Marcelo Mota
Com o passar dos dias os voluntários e doações diminuíram, mas Marcelo segue com os trabalhos como pode. “Antes tínhamos mais doações e voluntários agora diminuíram, hoje mesmo cozinhei sozinho para fazer as marmitas para doação, qualquer tipo de doação é bem-vindo, sendo voluntario, doação de alimentos, gás de cozinha ou até mesmo com algum valor para o combustível” comenta o empresário.

Como as doações são destinadas as regiões mais carentes da cidade e nesses lugares a necessidade vai além da alimentação, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda pode ser roupas adulto ou infantil, principalmente agasalhos devido aos dias frios que temos passado na capital, alimentos para montar cestas básicas e para preparar as marmitas ou até mesmo ajudando a cozinhar.

O empresário conta com o apoio de quem possa ajudar, para fazer alguma doação basta entrar em contato pelo número (67) 99279-0944 ou na Rua Heitor Laburu 341 Jardim Itatiaia.