O Ministério Público de Mato Grosso do Sul requisitou reforços nas ações de combate no município
Kassia Cunha
As atividades de fiscalização em Dourados terão que ser reforçadas a pedido o MPE Reprodução/Internet |
É importante destacar que o boletim epidemiológico de hoje apontou a confirmação de 59 casos nas últimas 24 horas, o que significa que Dourados lidera o ranking de casos positivos. Na capital, são 720 casos confirmados para a doença e em terceiro lugar é Guia Lopes da Laguna com 242 casos.
“Tristeza, essa é a palavra para utilizar neste momento. É muito triste ver que as pessoas não estão tomando os devidos cuidados, porque se estivessem os números não iriam aumentar dia após dia” afirma a cuidadora de idosos, Eliana Maciel da Silva.
De acordo com o Secretário Geraldo Resende, o estado de Mato Grosso do Sul pretende dobrar o número para testes feitos no Drive-Thru no município de Dourados. A meta é passar para 260, no momento são 130 por dia, 90 com o sistema RT- PCR e 40 testes rápidos.
Vale ressaltar que em ofício de urgência à prefeitura de Dourados o Ministério Público de Mato Grosso do Sul requisitou reforços nas instalações de barreiras sanitárias, fiscalização de isolamento social e ampliação de leitos para combater o coronavírus, 48 horas foi o prazo dado pelo Ministério Público para que as medidas sejam adotadas, sob pena de incidir em sanções ao município.
Acompanhe os boletins
periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.