Hemosul está com estoque zerado de sangue O- e O+

É possível fazer o agendamento através do site do Hemosul

Yara Borges com assessoria

As doações espontâneas de todos os tipos sanguíneos são bem-vindas
Imagem de arquivo

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul está com estoque zerado de sangue dos tipos O- e O+. E emitiu uma convocação, nesta quinta-feira (15), para doadores já cadastrados e novos que possam contribuir para reabastecimento dos estoques.

Para doar os voluntários devem procurar uma unidade de coleta, na capital ou no interior do estado. Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. O agendamento é uma alternativa para quem preferir se programar. As doações espontâneas de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

Os critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul são: Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos; os doadores precisam ter 55 kg ou mais; homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses, mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses; entre outras restrições que podem ser conferidas no site da instituição.