Por Gustavo Grance
Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro na tradição católica, é considerado o padroeiro de Campo Grande, pela tradição aqueles que o buscam encontram um amor verdadeiro. E a anos uma festa é feita em memória dele, com seu tradicional bolo do casamento, um momento que une elementos de fé, tradição e gastronomia, está prestes a passar por uma fase crucial o início dos testes.
Fernanda explica como é o processo de preparação do bolo, e como é esse dia tão especial. "O Santo Antônio é invocado pelas pessoas em busca de amor e de um parceiro para o casamento. E é aqui que o bolo entra em cena. O famoso bolo feito de pão de ló com chantilly e recheio de chocolate pode vim com surpresas"
Acredita-se que, ao comer deste bolo, e achar uma aliança dourada tem mais chances de casar, especialmente no dia de Santo Antônio (celebrado em 13 de junho), uma pessoa pode atrair a atenção especial do santo e, consequentemente, encontrar sua alma gêmea.
O início dos testes para este bolo tão especial está gerando entusiasmo e expectativa entre os devotos de Santo Antônio e os amantes da culinária.
Nesses testes iniciais, é provável que sejam exploradas diversas variações do bolo, desde as receitas tradicionais transmitidas de geração em geração até as versões mais modernas e criativas