Por conta do momento delicado que vive o Sul do Brasil, a Conmebol e a CBF trabalham em conjunto para mudança nas tabela da Copa Libertadores e Sul-Americana para os times gaúchos, as instituições mostram solidariedade e empatia com o momento delicado que vive o Rio Grande do Sul, por conta das enchentes decorrentes das chuvas torrenciais por todo o estado. Na tarde desta segunda-feira a entidade fez o pronunciamento e confirmou o adiantamento dos jogos da dupla Grêmio e Internacional nas competições continentais.
" A diretoria de Competições e Operações da Conmebol anuncia o adiamento dos jogos entre Grêmio x Estudiantes (Argentina), inicialmente marcado para o próximo dia 15 de maio, bem como o jogo entre Internacional (BRA) x Delfín (EQU), pela Copa Sul-Americana, marcado para 16 de maio", informou a entidade.
Não há previsão para as novas datas, mas ambas serão informadas em breve, em nota a entidade manifesta o apoio e a solidariedade com o momento vivido no Estado Brasileiro.
" A nova data de ambas as partidas será informada em breve. Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio á situação que atravessa", completou a entidade.
As partidas marcadas para essa semana já foram adiadas, o Grêmio visitaria o Huachipato na terça-feira, e o Inter teria confronto com o Real Tomayapo, na quarta-feira, confrontos esses que não acontecerão nesse mês. Os clubes do Rio Grande do Sul pediram há CBF, para não voltarem a jogar até o final deste mês, pedido que foi concedido pela confederação.