Tarifa de Transporte público pode ser a mais cara dos últimos cinco anos

Prefeitura descarta congelamento na tarifa por conta da alta inflação

Nathalia Pelzl

Transporte público de qualidade não é exatamente uma condição de Campo Grande, mesmo assim o preço pago pelo povo para usar o transporte é o mais caro em cinco anos. De 2010 a 2015 a passagem deu um salto de 30%, passando de R$2,50 para 3,25.

Várias pessoas que utilizam o transporte com frequência já se mostraram indignadas com esse aumento, visto que não existe proposta de melhorias. Para o professor de dança, Édipo Pereira que utiliza o transporte todos os dias o aumento é desnecessário: ‘Não tem conforto nenhum, os ônibus sempre estragam por falta de manutenção, atrasam, e no calor é pior”.

Ritva Vieira, a presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos e Delegados de Campo Grande) esclareceu que o aumento ocorrerá devido alguns itens que compõem a planilha de custeio do transporte coletivo, documento que usam para se basear para o reajuste. Um deles seria o reajuste dos salários dos Trabalhadores.

O reajuste depende de um decreto do prefeito Alcides Bernal, mas a possibilidade de redução ou congelamento está quase descartada. Se analisarmos chega a ser um pouco contraditório visto que o congelamento da tarifa no transporte público é um dos projetos do Candidato a prefeito que Bernal apoia.




Tags