Novidade no Unifolha

registro Fundação de Cultura de MS


A partir desse mês, o Unifolha passa a contar com um parceria especial. O jornalista e egresso do curso e Jornalismo da Uniderp, João Guanes, será o novo cronista do site. João Guanes é um dos principais nomes na luta pela inclusão e acessibilidade em Campo Grande e região. Sua trajetória é inspiradora e é um exemplo de superação e determinação. Perdeu a visão aos 39 anos e a motivação não o fez parar no tempo. Desde a iniciação no Instituto Florivaldo Vargas (ISMAC), idealizou diversos projetos no instituto, envolvendo tecnologias como uma rádio web e ingressou na graduação por meio do Jornalismo pela Uniderp e Letras na UEMS. 

É muito positivo ver iniciativas como essa, que valorizam e dão espaço para a diversidade e inclusão na mídia e na sociedade em geral. Com a sua experiência e conhecimento, certamente João Guanes trará uma nova perspectiva para o Unifolha e para o blog, enriquecendo ainda mais o conteúdo e contribuindo para uma informação mais diversa e inclusiva. Além disso, é importante destacar que iniciativas como essa reforçam a importância da educação inclusiva e da acessibilidade para todos. 

A passagem pelas duas universidade proporcionaram ao João Guanes a oportunidade de ingressar no ensino superior e conquistar sua formação, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. 

A inclusão é um tema fundamental e cada vez mais presente no debate público, e é importante que as instituições de ensino, bem como a mídia em geral, estejam engajadas nessa causa, promovendo uma educação e uma informação mais inclusivas e acessíveis a todos. 

 Desejamos muito sucesso ao João Guanes em sua nova jornada como cronista do Unifolha e que sua contribuição possa inspirar muitos outros profissionais e estudantes a lutar pela inclusão e acessibilidade em suas áreas de atuação.