Mulher é assassinada e homem é ferido por policial reformado

Policial afirma agir em defesa de agressores e aciona a polícia após cometer o crime

Paulo Garcia Vieira

Na noite de terça-feira (1), um homicídio aconteceu em Terenos, 28 quilômetros de Campo Grande. O cabo reformado da Polícia Militar Gilmar Firmino Santana, de 49 anos matou uma mulher a tiros e deixou um homem gravemente ferido. Após o ato, ele ligou para o 190.
O boletim de ocorrência revela que a Policia Militar de Dois Irmãos do Buriti foi acionada pelo PM reformado. Ele revelou ter atirado em duas pessoas na propriedade dele e não deu a localização exata da chácara, apenas que seria na região do Cachoeirão.
Após ser interrogado pelos policiais de Terenos, Gilmar revelou com precisão onde ocorreu o crime. No local, os policiais encontraram o homem ainda com a arma de fogo em punho e duas pessoas caídas no chão. Segundo consta no registro policial, em abordagem preliminar foi identificado que a mulher, Fabiana Aparecida Bastos de Andrade, de 40 anos, estava morta com uma perfuração no abdômen.
O marido de Fabiana, de 30 anos, também tinha uma perfuração no abdômen, porém encontrava-se consciente. Ele não sentia as pernas e foi socorrido pelo Samu. Gilmar contou aos policiais que o casal chegou na chácara dele por volta das 15h30 e sem explicação, os dois começaram a agredi-lo.
O policial, armado com o revólver calibre 38, disse ter agido por instinto e se defendeu efetuando um disparo contra Fabiana e outro no homem de 30 anos. Ele ainda disse que logo após o ocorrido, acionou a PM via 190, mas que as ligações caíram em outros municípios. Equipes da Polícia Civil também estiveram no local, além da Perícia. Gilmar foi preso em flagrante e responderá por homicídio simples na forma tentada.
Tags