População pede mais segurança em bairros da capital

Moradores sofrem com assaltos a todo o momento, e não é apenas a noite, durante o dia também acontecem crimes

Thacyenne Lopes

A falta de segurança nos bairros, Guanandi, Jacy, Leblon entre outros da redondeza vem dificultando muitos comerciantes e moradores que ficam com medo de sair de suas casas. Homens armados, tanto com facas quanto de armas de fogo estão assustando moradores da região.

Nos últimos dias o que foi visto nas redes sociais, por via Whats é violência atrás de violência, a falta de segurança está deixando a população com medo de sair de casa. É o que aconteceu com Luiza Lopes, aposentada de 77 anos, que foi assaltada no quintal de casa.

“Como na maioria das vezes eu fico em casa sozinha, nesse dia meus filhos saíram e deixaram o portão encostado e fiquei cuidando das minhas plantas, na hora eu escutei o portão abrindo e fui ver quem era, o rapaz chegou falando que queria R$ 100,00 achei um absurdo peguei e falei que meu filho tinha acabado de chegar e que ele era policial. O rapaz saiu correndo e logo depois eu vi o carro da polícia passando.” Conclui a senhora.

Além da senhora que sofreu esse ataque durante o dia, muitos comerciantes estão preocupados com a falta de segurança, no mês de outubro, em um supermercado da capital, foi roubado um carro dentro do estacionamento, porém ninguém quis se manifestar. “Está se tornando cada vez mais complicado de trabalhar nesse bairro, temos que ficar trancados e sempre desconfiando de quem se aproxima da porta”. Comentou a cabelereira Katiana.

O que todos querem é melhoria na segurança, para que todos os moradores possam andar pelas ruas tranquilamente, sem se preocupar em ser assaltado durante o dia e a noite. 
Tags