Corre que lá vem o boi!

Boi fujão causa tumulto na avenida Guaicurús


Enoque Trefzger

No final da tarde da segunda-feira (18), um boi de uma chácara das imediações da avenida Guaicurus escapou do local e começou a perseguir motoristas da região sul da capital, causando um pânico entre moradores e comerciantes, no qual os mesmos sem saber o que fazer acabaram acionando a Polícia Militar.
Delfino Souza Cunha, laçador do rodeio de laço comprido, afirma que passava pela região ao perceber a situação resolveu ajudar e laçou o animal junto com companheiro de laço e ressaltou que ninguém sabia quem era o dono do boi fujão, somente que o bicho certamente escapou de uma chácara das redondezas e passou a perseguir motoristas da região.
A enfermeira Raisa Trefzger ao perceber a situação em frente a sua residência, acionou a PM. Não sabíamos quem acionar, então liguei para policia e para imprensa, o nosso medo era que o animal ferisse ou machucasse alguém. ”.
O motorista João Pereira que também já trabalhou em fazenda e tem experiência em laçar esse tipo de animal, afirma que o animal é agressivo e foi necessário agir rápido para contê-lo, caso contrário os danos causados pelo boi bravo poderiam ser maiores. Nesse caso não é necessário tranquilizador porque o animal está bem preso”. 
Após duas horas e meia, o dono do animal chegou ao local com guindaste e durante alguns minutos permaneceu no local para levar consigo o boi em fuga, a nossa reportagem a policia militar que permaneceu no local todo momento não quis prestar esclarecimento, depois do regaste a pista interditada foi liberada.
Tags