Final de semana será chuvoso em Campo Grande

Mês de outubro inicia com frente fria em todo o Estado


Alana Regina


A sexta-feira (29) começou chuvosa em Campo Grande e a previsão é de tempestade para todo o final de semana e frente fria para próxima segunda-feira (2). Após 42 dias sem chuva na Capital, desde a madrugada de hoje, já choveu cerca de 34,2 milímetros, e ainda deve chover mais 46,3 milímetros, metade do valor que era esperado para o mês de setembro. Em Mato Grosso do Sul o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que o alerta é “Laranja” até sábado (30).

Conforme o Instituto o “Alerta Laranja” quer dizer perigo, aviso de tempestade. As informações do INMET revelam chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo em todo o Estado. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Ainda segundo informações do Instituto de Meteorologia, as regiões afetadas serão Leste, Sul e Sudoeste sul-mato-grossense, além do Pantanal e o Centro-norte do Estado.

Frente fria


A coordenadora Técnica CEMTEC/MS-Agraer, Franciane Rodrigues informou ao jornal O Estado que uma frente fria deverá se organizar sobre o sul do país e vai ajudar a formar nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste durante a segunda-feira (2) e poderá chover a qualquer momento do dia em Mato Grosso do Sul.

“As temperaturas ainda estarão elevadas durante a segunda. Contudo, a queda nas temperaturas é esperada para terça em todo o estado devido a entrada de uma massa de ar polar”, contou. 

Confira as temperaturas do dia 2 de Outubro.

Campo Grande: min 18 Max 31
Dourados: min 18 Max 30
Três Lagoas: min 20 Max 33
Corumbá: min 21 max 30




Tags