Sesc abre inscrições para a Mostra de Cinema

Ganhadora da última edição  fez um longa sobre a artista sul-mato-grossense Delinha

Elaine Silva

Foto: Divulgação Sesc
Até o dia 1 de outubro estarão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/18. Aos interessados os curtas-metragens pode ter até 30 minutos, incluindo os créditos. Os longas devem ser superiores a 70 minutos. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Sesc Nacional, assim como o download do edital.

De março a junho de 2018 serão realizadas as mostrsa estaduais e nacional. Os curtas selecionados para o nacional receberão R$ 13 mil e os longas  R$ 26 mil, ambos em títulos de direitos autorais.

A mostra tem como propósito contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, promovendo discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização de mostras estaduais e nacional, compreendendo as produções audiovisuais oriundas dos estados de cada uma das cinco regiões do País.

A última edição o longa "Dama do Rasqueado", dirigido por Martinete Pinheiro, conta a história da cantora Delinha e com sua trajetória com Délio. A dupla a atingiu grande marca na discografia do Estado com 32 títulos.