Cirurgia de Neymar é confirmada, será feita no Brasil e recuperação levará mais de um mês

O atacante deverá voltar nas últimas dez rodadas do Campeonato Francês e na fase final da Liga dos Campeões, caso o PSG chegue até lá

Caio Cesar Tumelero

Neymar caído após lesão

Foto Geoffroy Van Der Hasselt AFP

O Paris Saint-Germain, atual clube de Neymar Jr, confirmou na tarde desta quarta-feira (28), que o atacante terá que passar por uma cirurgia. O procedimento deverá ser realizado neste fim de semana, no Brasil, pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

O camisa 10 teve uma fissura no quinto metatarso do pé direito, após uma entorse no tornozelo, na partida contra o Olympique de Marselha, no último domingo (25), pelo Campeonato Francês. Como terá que colocar um pino, isso fará com que ele fique mais de 30 dias fora dos gramados, pendendo o jogo da volta contra o Real Madrid, na França, pela Liga dos Campeões. No jogo de Ida, os franceses perderam por 3 a 1, de virada.

Se a recuperação ocorrer sem problemas, Neymar deverá voltas às atividades nas últimas dez rodadas do campeonato local ou na semifinal da Champions, caso o PSG consiga avançar até lá. Além disso, isso não atrapalhará a preparação para a Copa do Mundo, que começa em junho. Porém, ele perderá dois amistosos, contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

Ainda na tarde de hoje, logo após a confirmação da necessidade da cirurgia, Neymar se pronunciou pela primeira vez após ocorrido. No Instagram, ele postou uma foto caído no gramado, acompanhada da seguinte legenda: “Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la”. Isso gerou muita comoção e apoio por parte dos fãs.

Mesmo machucado, segundo o jornal "L'Equipe", o jogador apareceu hoje na concentração do PSG para o jogo contra o próprio Olympique de Marselha, só que agora pela Copa da França.
O time do brasileiro venceu por 3 a 0, com dois gols de Ángel di María e Edinson Cavani.