Dia 08 de março terá campanha mundial contra doenças nos rins

Mobilizações para prevenção de doenças na área nefrológica serão realizadas em todo o mundo

Sabrina Martins


Março se inicia, e com ele novas campanhas de prevenção a saúde. A sexta feira, dia 08, contará com a atuação ode profissionais da Nefrologia, apesar de não muito divulgados, são essenciais para os diagnósticos de doenças dos rins.


O médico Nefrologista, também é responsável por: Prevenção de doenças renais; diagnóstico e tratamento de hipertensão arterial (pressão alta); diagnóstico e tratamento de infecções urinárias; diagnóstico e tratamento de nefrites; diagnóstico e tratamento de litíase renal (pedra nos rins); diagnóstico e tratamento de doenças renais císticas; diagnóstico e tratamento da doença renal crônica; diagnóstico e tratamento da lesão renal aguda; hemodiálise; diálise peritoneal e transplante renal.

Manter os exames em dia é importe para se viver bem, uma pessoa, mesmo que saudável, deve se consultar, há doenças que se tratadas desde os primeiros sintomas, as consequências serão menores.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, existem aqueles que precisam de uma atenção maior. No caso de diabéticos, pessoas com pressão alta e idosos, recomenda-se fazer exames de sangue e urina, anualmente.

A campanha de prevenção vem se intensificando, fazendo com que cada vez mais aumente o número de pessoas atingidas, com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce das doenças renais crônicas.

Com informações da Sociedade Brasileira de Nefrologia e Ministério da saúde









Tags