Campo Grande tem sido alvo de mudanças, e dessa vez chegou na Vila Bandeirantes, aquela obra que ainda não acabou


No local está sendo realizado obras para implantação de rede de drenagem que integram também na construção do sudoeste de transporte público

Daiane da Silva Farinha


As obras na Rua Brilhante começaram no ano passado e devido à demora, já se tornaram alvo de muitas críticas dos moradores e também de muitos comércios que existem na região. Os comerciantes argumentam que com o recapeamento, estão sofrendo prejuízos com a demora na conclusão das obras.

O recapeamento foi estimado em R$ 24 milhões e com obras a serem realizadas unicamente pelo Exército. Porém para apenas concluir o trecho da Brilhante e da Guia Lopes foi recebido cerca de R$ 5,7 milhões além do valor estimado.

Esse corredor será dividido em três trechos, sendo que dois serão licitados para a iniciativa privada, envolvendo as avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, e com isso prevê uma pista exclusiva para ônibus e a instalação de terminais de embarque.

Com essas obras, o tráfego na rua Hermenegildo Pereira, no cruzamento com a rua Brilhante, será fechada hoje (19) e amanhã (20), entre as 6h e 20h.


Tags