Restaurante do centro é famoso por ter o melhor "frango empanado"


Restaurante atende no mesmo local há 6 anos

Renan Santos


Foto: Renan Santos
Entrar no restaurante Jandaia, na Avenida Calógeras é ser recebido pelo proprietário Sr. Eugenio sempre com seu simpático bom dia. Apesar da rua ter uma concorrência visível com outros estabelecimentos, Eugenio de Jesus Pereira, de 58 anos, toca o estabelecimento do jeitinho antigo. No caixa não tem computador, apenas duas máquinas de passar cartão, e sua caderneta.



Sr. Eugenio Pereria
Foto: Renan santos
O estabelecimento é antigo, antes de ser o restaurante, no local funcionava uma panificadora, o nome permaneceu o mesmo pelo fato de já ser conhecido na região. O restaurante é extremamente limpo e aconchegante, com ambiente climatizado e músicas gospel, e fora os atendentes que são atenciosos com os clientes, do balcão do restaurante podemos ver a cozinha, e sentir o cheiro das deliciosas refeições sendo preparadas, e claro o famoso frango empanado.


Mas a fama do estabelecimento se deu mesmo pelo frango empanado, clientes afirmam que é super sequinho e crocante, e também o tempero e a qualidade dos alimentos que torna a comida ainda mais saborosa, fora os outros pratos que são preparados no local, como feijoada, tabule, frango ao molho, dentre outros.

A família toda trabalha no local e as funções são divididas ele diz "A gente consegue administrar bem, pelo fato de trabalhar em conjunto aqui, ou seja, a administração do local é toda familiar, o restaurante é um negócio da família, então por isso conseguimos conciliar bem".


O prato feito custa 10 R$, tem bebidas e sucos naturais, o restaurante fica localizado na avenida Calógeras, 2284, centro, o horário de funcionamento é de segunda a sábado das 07:30 as 14:30.