Jogos abertos de Campo Grande reúnem mais de 2 mil inscritos

Evento reunirá atletas adolescentes e adultos, com idades a partir dos 14 anos

Leandro Oliver
Foto: divulgação

Promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, a 40ª edição dos jogos abertos tem sua abertura nesta quinta-feira 19h, no centro municipal de treinamento esportivo, contando com 228 equipes e um total de 2.307 inscritos, os jogos acontecem entre dia 10 de maio e 20 de junho de acordo com a Funesp (Fundação Nacional de Esportes).

O evento reunirá atletas adolescentes e adultos, com idades a partir dos 14 anos, com o objetivo de promoves o congraçamento entre entidades da capital e do estado, e com o incentivo para o surgimento de novos talentos esportivos no estado.

Ao todo 14 modalidades estão na edição deste ano, sendo, basquete 3x3, ciclismo, atletismo, judô, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol, voleibol e a nova modalidade beach tennis.

O diretor-presidente da Funesp Rodrigo Terra, revelou que vai haver uma homenagem a personalidades que participaram das edições do torneio, ainda na década de 70. Entre eles Mauro Augusto Ferrari de Araújo que representa a federação de futebol de salão, Jorge Antônio Pereira, vice-presidente da Federação Estadual de Basquete.

.
Tags