Tendência: Acroyoga fortalece o corpo e a mente


Técnica reúne yoga, acrobacia e massagem Thai


Nathalia Pelz


Uma prática nova aqui no Brasil, o Acroyoga vem ganhando cada vez mais adeptos. Vinda dos Estados Unidos, esta técnica integra yoga, acrobacia e massagem Thai. Esta atividade é dinâmica, divertida e exige também interação, companheirismo e superação. Acro vem do grego "akros" que significa alto, e Yoga do sânscrito que quer dizer "união".
 
Bárbara Taev jornalista e instrutora de Acroyoga há cerca de um ano, ressalta os benefícios para o físico e mental. "Na parte física é a força, flexibilidade, resistência e na parte mental, como o acroyoga sempre é praticado em duas pessoas ou mais, então a confiança é preciso, tem a troca de energia e tudo isso acaba compondo os benefícios da Acroyoga, além de ser divertido".
 
Para a instrutora uma das melhores partes do treino, é a superação. "A cada postura que a gente consegue executar, a satisfação é incrível. Na minha opinião, é uma das melhores coisas nas aulas, ver a energia e a felicidade da galera sabe? Superação de medos, tenho uma aluna que sempre teve medo de quebrar o pescoço, por causa daquela pressão de mãe e avó. No início ela tinha muito receio, hoje ela faz umas posturas mais avançadas".                        
 
Consciência corporal se enquadra entre os principais e um dos primeiros benefícios desta prática. A massagem Thai é uma massagem relaxante que ajuda a tirar a tensão da coluna no final do treino.
 
"Só não pode praticar quem tem algum tipo mais grave de problemas ortopédicos. Uma hérnia de disco avançada, problemas graves nas articulações, entre outros. Mas não tem nem limite de idade, tenho aluna de 55 anos.", ressalta Bárbara.




Tags