40 anos de história na produção de “esfiha”

Receita caseira já está há gerações na família

Renan Santos

O microempresário Diogens Santos, de 53 anos, está na indústria alimentícia a mais de 40 anos e segundo ele o sucesso de seu estabelecimento é uma receita caseira, passada de geração em geração.

“A produção de esfiha começou com meu pai há mais de 40 anos, eu sempre trabalhei com ele nessa criação e foi onde comecei a desenvolver interesse por esse salgado que agrada todo mundo não só pelo sabor, mais pela paixão que eu tenho em fazer” explica Diogens.

O “Só Esfiha” fica no centro da capital a 14 anos. Diogens ressalta que a lanchonete é da família e todos trabalham em conjunto. O microempresário destaca que o diferencial está na qualidade do salgado, por ser uma massa leve, recheada e bem molhadinha os clientes não abrem mão.

A lanchonete tem uma clientela fiel, “Por estar a muito tempo trabalhando no centro da cidade, os meus clientes são os donos mais antigos do comércio aqui da capital, e por conhecer o salgado eles indicam os funcionários e inclusive clientes para vir degustar da esfiha caseira”.

Além do preço ser acessível, dependendo da quantidade que o cliente for consumir o preço fica mais em conta, “assim o freguês retorna mais vezes” brinca Diogens. O espaço é simples, e muito confortável. A lanchonete fica localizada na Rua Dom Aquino, 1697, horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 h, e aos sábados até 12 h.