23% dos inscritos faltaram no primeiro dia de provas do Enem 2019


O ministro da Educação declarou que essa foi a mais baixa abstenção da história

Jhenifer Renata

Foto: Agência Brasil
Aconteceu no último domingo (3) o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aproximadamente quatro milhões de pessoas participaram, no entanto 1,2 milhão de inscritos faltaram ao exame, o que representa 23% do total de inscritos.

Segundo dados postados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no primeiro dia de provas 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou que essa foi a mais baixa abstenção da história, mais baixa do que a de faltas do primeiro dia de prova do ano passando, sendo 24,9% dos inscritos que não compareceram ao exame em 2018.

No Mato Grosso do Sul, 70.390 pessoas se inscreveram, mas 17.655 faltaram. Cerca de 25,1% acima do índice de abstenção nacional.

No próximo domingo (10), será fechado o índice total de abstenções no Enem 2019, após o segundo dia de aplicação. Para quem não fez a prova neste domingo, ainda poderá comparecer ao segundo e último dia do exame.


Tags