Quem Somos

O Jornal On-line da Universidade Uniderp, o UNIFOLHA, nasceu como um complemento para o curso de Jornalismo da universidade, elaborado pelos próprios acadêmicos. O laboratório atende tanto às necessidades da disciplina de Jornalismo On-Line quanto as dos demais acadêmicos, que encontram a possibilidade de exercitar os mais diversos formatos jornalísticos. 


O site entrou no ar em março de 2003, sendo pioneiro nesse tipo de mídia entre as universidades de Mato Grosso do Sul. Desde então, vem divulgando notícias sobre o que acontece no estado. As matérias são produzidas por acadêmicos estagiários, devidamente selecionados a cada semestre. Diariamente, após debater as pautas com o editor, tudo é feito em conjunto, criando assim situações reais de uma redação, o que gera aprendizado e prática jornalística em um ambiente profissional.


O projeto proposto pelos acadêmicos prevê uma atualização que acompanhe, pelo menos, os próximos cinco anos. Tanto que inclui inovações tecnológicas que podem ainda não estar disponíveis no atual sistema, mas que devem ser previstas para futuras incorporações.