Defesa Civil do MS participa de operação

 Defesa civil fiscaliza cargas perigosas

Elton Freitas

Foto: Da Redação
A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul junto com as polícias rodoviárias, bombeiros, vigilância Sanitária, concessionárias e órgãos ambientais realizaram nesta quinta-feira (10) uma operação interestadual de fiscalização de transporte de produtos perigosos, denominada Operação Diamante Hommel.

A fiscalização foi montada pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (CODESUL), nos quatro estados que fazem parte do bloco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, e também no Estado de São Paulo. A fiscalização é rotineira nesse território.

O objetivo era verificar se os procedimentos e os itens de segurança que são prescritos por lei estão sendo respeitados pelas empresas transportadoras e pelos motoristas, para garantir que as pessoas que transitam nas estradas possam fazê-lo com mais segurança.

No Mato Grosso do Sul a operação aconteceu das 9h a 13h30 na BR 262, Km 21, e ao todo 21 veículos foram abordados e somente 1 foi advertido por não possuir símbolo de produto perigoso na carreta.
Tags