Festival de comunicação agita acadêmicos na Uniderp

12°Furacom e 11° Jornalide começou com bate papo com a jornalista Claudia Gaigher

Jessileia Mendes, Thacyenne Lopes e Janaine Mendes

O Festival de Comunicação da Uniderp, que é realizado todo o ano para os acadêmicos de publicidade propaganda, jornalismo e multimídia teve sua abertura ontem, 24, no Campus Matriz. Os alunos estavam todos focados em aprender e buscar crescimento profissional.

O Tema deste ano é a realidade regional e para abrir o evento a convidada da noite foi a ilustre e renomada Jornalista Claudia Gaigher. Claudinha como muitos a chamam, veio do Espírito Santo com a vontade crescer e alavancar em sua carreira. Ao chegar ao Centro Oeste (que não conhecia) correu atrás e continua aprendendo a cada dia.

Claudia vem se destacando em sua carreira, ama o que faz, e faz com amor e prazer. Suas matérias são sempre sobre a nossa região, como ela mesma diz, “temos um quintal imenso de oportunidades e fontes, não precisa ir muito longe não”. Gaigher já ganhou muitos prêmios com as reportagens e suas matérias sempre vão ao ar em rede nacional pelo JN, mas ela diz- “Não é tratado como prioridade só por que é de fora, todas as pautas recebem igual tratamento”.

A noite foi muita verdadeira aprendizagem, pois foi possível captar e levar objetivos, forças e desafios na bagagem. Principalmente para a acadêmica de Publicidade e Propagada Jessica Siebel, ela diz que uma coisa aprendeu durante esse bate papo com a jornalista e que não podemos tratar tudo com prioridade, pois temos que tratar tudo igual.

“O jornalismo muda vidas, estamos representando a população” pontuou Claudia Gaigher.
  

Tags